Nova aproximação de EUA e China animam mercado
Ibovespa fechou em alta (+1,13%|109.581), com dia positivo em todos os mercados internacionais, após a declaração do Ministro do Comércio da China declarar que um acordo para a retirada das tarifas adicionais sob produtos importados de ambos os países estão perto do fim. Dow Jones precificou nova máxima e preços do petróleo também fecharam em alta.
Por aqui, IPCA e IGP-DI acima do esperado deu otimismo no mercado doméstico, refletindo alguma melhora na atividade econômica local. No campo político, a aprovação em primeiro turno da PEC Paralela da Reforma da Previdência também ajudou para o ambiente favorável para o mercado brasileiro.
Corporativo
Natura teve alta expressiva com aprovação do CADE (sem restrições e em tempo recorde) para a compra da Avon. Usiminas também subiu forte, com dados positivos trimestrais e elevação de preço-alvo por algumas casas de investimento.
Para amanhã
No Brasil, sem indicadores relevantes.Nos EUA, estoques no atacado e sentimento da economia pela Universidade de Michigan, ambas às 12h, são os principais indicadores do dia.
Principais indicadores
